sábado, 10 de janeiro de 2009

2ª saída prévia para selecção dos troços a adoptar e reunião de parcerias





A 26 de Outubro de 2008, um grupo de representantes das organizações locais e Monitores visitou a parte superior do Rio Bom em Romezal, onde tem 5 moinhos a necessitar de recuperação. Durante a visita, definimos que adoptaríamos estre troço, desde a Cascata até à ponte de Abregô, totalizando cerca de 500m, por ter bom acesso e beleza paisagística, e albergar moinhos e margens a necessitar de intervenção.
A montante deste local, encontrámos uma Truta-de-rio (Salmo trutta), Rã-ibérica também chamada de Rã-castanha (Rana iberica) e pegadas de Javali.
A 1 de Novembro de 2008 reunimos na sala da Junta de Freguesia de Silva Escura para fazer a apresentação do Projecto Rios aos eventuais parceiros, tendo-se no final da reunião firmado uma parceria entre o Grupo R.C.S.Silvaescurense, Liga dos Amigos do Folharido e Braçal, Liga dos Amigos de Romezal, Junta de Freguesia de Silva Escura, empresa Desafios e Câmara Municipal de Sever do Vouga.
Marcou-se a data da 1ª saída de campo ao troço do Rio Bom para 22 de Novembro de 2008 e a 1ª saída de campo ao troço do Rio Mau para 29 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário