sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Caminhada Pedestre - Cascata da Cabreia e Minas do Braçal - 24 de Maio de 2009 - Divulgação trabalho Grupo PROJECTO RIOS - Jogos Tradicionais

A Caminhada, organizada por parceiros do Grupo do Projecto Rios, contará num troço do percurso, com uma banca de divulgação do trabalho que têm desenvolvido no Projecto Rios com posters e onde os caminhantes poderão conhecer os insectos aquáticos que nos permitem avaliar a qualidade da água e conhecer os materiais de campo do novo Kit que o Grupo vai passar a usar no seu trabalho nos rios Bom e Mau.

2 comentários:

  1. De Valorizar esta iniciativa só é pena o almoço ser porco no espeto, um almoço Vegetariano tornariam este evento muito mais ético e Universal, tanto em termos ecológicos como sociais.

    bem hajam
    P

    ResponderEliminar
  2. Espandy, pessoalmente concordo contigo e essa ideia ococrreu-me...no entanto, eu (Ana) não estive na organização do almoço e temos que equacionar que para um grupo tão grande em termos de nº de participantes e diversidade de hábitos e gostos, com maioria de população rural local e uma boa parte já menos jovem, não seria correcto obrigar a um menú estritamente vegetariano. Para os jovens que vivem nas cidades é uma opção ou realidade corrente, pois têm acesso a mais informação e proximidade de restaurantes vegetariano/macrobiótico onde podem fazer as refeições, cursos de culinária deste tipo e comprar alguns produtos menos divulgados no mercado. Acho que o picnic vegetariano funciona bem quando organizado por amigos ou ONGAs, onde só participa quem quer, e é um exemplo em que se consegue ir informando e captando mais aderentes ao longo do tempo.
    Ana, Monitora Projecto Rios

    ResponderEliminar